aA

             

  • Nós podemos mudar o mundo, já o fizemos para pior, existem jeitos de fazer melhor, veja como:

    Realizamos o evento mais importante, dos próximos 15 anos, para o Desenvolvimento Sustentável da Região Sudoeste da Grande São Paulo. Leia mais
  • UNISA - Processo Seletivo 1° Semestre de 2017. Aqui é o seu lugar.

    Participe do processo seletivo do primeiro semestre de 2017 Leia mais
  • 1
  • 2

Rotas de Integração Nacional

Em busca da concretização dos objetivos da Política Nacional de Desenvolvimento Regional, o Ministério da Integração Nacional - MI desenvolveu o projeto Rotas de Integração Nacional - ROTAS.

As Rotas de Integração Nacional são redes de Arranjos Produtivos Locais - APLs - territorialmente e setorialmente interligados que promovem a inovação, a diferenciação, a competitividade e a lucratividade dos empreendimentos associados, mediante a sinergia e a ação convergente das agências de fomento.

O objetivo é promover a inclusão produtiva e a integração econômica das regiões menos desenvolvidas do país aos mercados nacionais e internacionais de produção, consumo e investimento.

A iniciativa doROTASbusca criar consistência e complexidade nos APLs identificados, por meio da aproximação e do envolvimento dos atores relevantes de modo a equacionar os gargalos da cadeia produtiva priorizada, seja no subsistema Insumos, Produção, Processamento ou Comercialização.

Também podem ser apoiadas questões transversais, associadas à dotação de infraestrutura (energia, transportes e telecomunicações), mecanismos de financiamento (fundos regionais e incentivos fiscais) e fortalecimento do capital social (associativismo e cooperativismo). A figura a seguir apresenta o portfolio de ações que podem ser desenvolvidas a partir das Rotas de Integração Nacional:

Acesse a material original aqui

+ Projetos

  • 1
  • Agentes de Desenvolvimento