aA

             

  • Nós podemos mudar o mundo, já o fizemos para pior, existem jeitos de fazer melhor, veja como:

    Realizamos o evento mais importante, dos próximos 15 anos, para o Desenvolvimento Sustentável da Região Sudoeste da Grande São Paulo. Leia mais
  • UNISA - Processo Seletivo 1° Semestre de 2017. Aqui é o seu lugar.

    Participe do processo seletivo do primeiro semestre de 2017 Leia mais
  • 1
  • 2

Comissão aprova programa de ecoeficiência em escolas e universidades

Distrito Federal - A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou, no dia 29 de abril, o Projeto de Lei 267/15, do deputado Marcos Reategui (PSC-AP), que determina a implementação, pelos estabelecimentos de ensino da rede pública e privada, do Programa de Ecoeficiência.

Pela proposta, esse programa deverá abranger a eficiência no uso de energia, no uso da água, no reuso e na reciclagem de materiais e na destinação de resíduos. A implementação do programa nas escolas e universidades deverá ocorrer como uma prática educativa integrada e como uma ação educativa da sociedade em geral, devendo contar com a participação da comunidade escolar e da coletividade. O projeto altera a Lei de Educação Ambiental (Lei 9.795/99).

O parecer do relator, deputado Átila Lira (PSB-PI), foi favorável à matéria. “As escolas e as universidades têm grande capilaridade social, e a incorporação de medidas de sustentabilidade em suas atividades cotidianas estimulará comportamentos similares nas comunidades de forma mais ampla”, afirmou.

Tramitação

De caráter conclusivo, a proposta será analisada agora pelas comissões de Educação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara - 04.05.2015

+ Projetos

  • 1
  • Agentes de Desenvolvimento