aA

             

  • UNISA - Processo Seletivo 1° Semestre de 2017. Aqui é o seu lugar.

    Participe do processo seletivo do primeiro semestre de 2017 Leia mais
  • Personal coach, quem sonha precisa

    Se você não se atreve a arriscar, a ir em busca dos seus sonhos, como você vai saber se pode alcançá-los? Leia mais
  • Breve, Centro Empresarial de Coworking

    Para promover a disseminação da cultura empreendedora, a AGENDIS - com o apoio do Sebrae-SP - criou o primeiro Centro Empresarial de Coworking do Brasil, o cause. Leia mais
  • Metodologia para transformar empresas em Empresas IS

    Temos larga experiência em capacitação e consultoria a empreendedores. Nossos colaboradores já montaram franquias. Já trabalharam em parceria com diversas entidades de fomento ao empreendedorismo. Já trabalharam para diversas cidades, secretarias de desenvolvimento, órgãos internacionais. Já prestaram consultoria a multinacionais e entidades de classe. Leia mais
  • Cooperativismo entre empresas

    A cooperação está cada vez mais presente nas discussões e debates de alternativas para acelerar o desenvolvimento econômico e social dos países, como parte de solução para diversos problemas de uma sociedade mais complexa. Leia mais
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

BNDES apoia com R$ 34 milhões sistema de gestão de resíduos na Região Metropolitana do Recife

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 34 milhões para implantação de sistema de gestão de resíduos sólidos no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife (PE). Os recursos são oriundos da Linha de Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos do BNDES e do Fundo Clima, de cujas linhas de crédito o Banco é gestor.

 

O financiamento corresponde a 70% do investimento total no projeto, sob responsabilidade da I9 Paulista Gestão de Resíduos S.A., uma Sociedade de Propósito Especifico (SPE) formada pelo Consócio Locar Saneamento Ambiental Ltda. e pela Empresa Pernambucana de Engenharia e Construções Ltda. (EMPESA).
Valorizando a reciclagem dos resíduos sólidos e a redução do envio destes para aterros sanitários, o projeto inclui uma unidade de tratamento mecânico de resíduos, uma estação de transbordo, aquisição de equipamentos para coleta dos resíduos e limpeza urbana, unidade de processamento de resíduos da construção civil, estação de tratamento de efluentes, usina de compostagem e a remediação do lixão da Mirueira.
A operação inclui ainda projeto social junto à associação de catadores. Entre as iniciativas previstas estão a construção de uma sede administrativa, a realocação do galpão de reciclagem e a aquisição de uma balança para pesagem de caminhões de coleta e transporte de resíduos. Também serão realizadas ações para sensibilizar a população quanto à importância da coleta seletiva de matérias recicláveis.
A implantação do sistema deve gerar 420 empregos durante a execução do projeto e 490 novos postos de trabalho após a conclusão.

fonte: www.bndes.gov.br

+ Projetos

  • 1
  • Agentes de Desenvolvimento