aA

             

  • Nós podemos mudar o mundo, já o fizemos para pior, existem jeitos de fazer melhor, veja como:

    Realizamos o evento mais importante, dos próximos 15 anos, para o Desenvolvimento Sustentável da Região Sudoeste da Grande São Paulo. Leia mais
  • UNISA - Processo Seletivo 1° Semestre de 2017. Aqui é o seu lugar.

    Participe do processo seletivo do primeiro semestre de 2017 Leia mais
  • 1
  • 2

BNDES apoia com R$ 34 milhões sistema de gestão de resíduos na Região Metropolitana do Recife

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 34 milhões para implantação de sistema de gestão de resíduos sólidos no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife (PE). Os recursos são oriundos da Linha de Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos do BNDES e do Fundo Clima, de cujas linhas de crédito o Banco é gestor.

 

O financiamento corresponde a 70% do investimento total no projeto, sob responsabilidade da I9 Paulista Gestão de Resíduos S.A., uma Sociedade de Propósito Especifico (SPE) formada pelo Consócio Locar Saneamento Ambiental Ltda. e pela Empresa Pernambucana de Engenharia e Construções Ltda. (EMPESA).
Valorizando a reciclagem dos resíduos sólidos e a redução do envio destes para aterros sanitários, o projeto inclui uma unidade de tratamento mecânico de resíduos, uma estação de transbordo, aquisição de equipamentos para coleta dos resíduos e limpeza urbana, unidade de processamento de resíduos da construção civil, estação de tratamento de efluentes, usina de compostagem e a remediação do lixão da Mirueira.
A operação inclui ainda projeto social junto à associação de catadores. Entre as iniciativas previstas estão a construção de uma sede administrativa, a realocação do galpão de reciclagem e a aquisição de uma balança para pesagem de caminhões de coleta e transporte de resíduos. Também serão realizadas ações para sensibilizar a população quanto à importância da coleta seletiva de matérias recicláveis.
A implantação do sistema deve gerar 420 empregos durante a execução do projeto e 490 novos postos de trabalho após a conclusão.

fonte: www.bndes.gov.br

+ Projetos

  • 1
  • Agentes de Desenvolvimento