aA

             

  • Nós podemos mudar o mundo, já o fizemos para pior, existem jeitos de fazer melhor, veja como:

    Realizamos o evento mais importante, dos próximos 15 anos, para o Desenvolvimento Sustentável da Região Sudoeste da Grande São Paulo. Leia mais
  • UNISA - Processo Seletivo 1° Semestre de 2017. Aqui é o seu lugar.

    Participe do processo seletivo do primeiro semestre de 2017 Leia mais
  • 1
  • 2

Até 31 de Maio - Envie seus artigos para concurso sobre Desenvolvimento Humano

Prêmio visa empoderar a população por meio do comnhecimento dos dados socioeconômicos e estimular ainda mais a utilização da plataforma que já teve mais de 5 milhões de acessos. Os artigos devem analisar o desenvolvimento humano no país a partir de dados do site do Atlas Brasil. Além da premiação de até três mil reais, vencedores farão parte de uma publicação.

Os autores de artigos sobre desenvolvimento humano no Brasil têm até o dia 31 de maio para enviar seus trabalhos e concorrer ao prêmio Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil. Com a retificação do edital, estudantes de graduação que estejam regularmente matriculados também podem participar do prêmio. O resultado do concurso será anunciado em agosto.

O prêmio foi lançado pelo PNUD em parceria com a Fundação João Pinheiro (FJP) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em novembro do ano passado.

Cada artigo deve ter entre dez e 15 laudas e fazer parte de uma das quatro categorias do prêmio. São elas: o Desenvolvimento Humano nos Municípios; o Desenvolvimento Humano nas Macrorregiões e Unidades Federativas; o Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas; e, o Desenvolvimento Humano nas Unidades de Desenvolvimento Humano (UDHs)*.

O primeiro lugar de cada uma das categorias receberá um prêmio de três mil reais, além de ter seu trabalho publicado em um livro especial lançado pela organização do concurso. Os artigos que ficarem em segundo e terceiro lugares, de cada uma das categorias do prêmio, também serão publicados no livro.

Sobre o Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil

O Atlas Brasil é um site de consulta ao Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e outros 200 indicadores socioeconômicos. Desenvolvido pelo PNUD, Ipea e Fundação João Pinheiro com base nos dados dos Censos Demográficos de 2010, 2000 e 1991, o Atlas traz informações dos 5.565 municípios brasileiros, 27 estados, 16 regiões metropolitanas e mais de 9 mil UDHs*.

*UDHs são áreas dentro das regiões metropolitanas que podem ser uma parte de um bairro, um bairro completo ou, em alguns casos, até um município pequeno. A homogeneidade socioeconômica é o que define os limites das UDHs, que são formadas a partir da agregação dos setores censitários do IBGE.

Acesse os editais e a ficha de inscrição e saiba como participar

Edital – Prêmio Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil.

Ficha de inscrição.docx.

Obs: Todos que já enviaram seus trabalhos até a data 26/03/2015, se desejarem podem alterar e substituir o documento até o dia 31/05/2015.

Acesse o texto original.

+ Projetos

  • 1
  • Agentes de Desenvolvimento