aA

             

Desenvolvimento sustentável no Órgão de Solução de Controvérsias da Organização Mundial do comércio: demolindo mitos e barreiras

A noção de desenvolvimento sustentável inclui justiça social, distribuição da renda, pleno emprego, segurança e saúde no ambiente de trabalho, proteção ambiental e bem-estar socioeconômico. Este artigo traz uma análise comparativa das disputas trazidas à OMC, desde a entrada em vigor da instituição em 1o de janeiro de 1995 até 1o de janeiro de 2014, relacionadas com elementos do desenvolvimento sustentável.

Leia mais...

ONU adota novas metas globais, mapeando o desenvolvimento sustentável para as pessoas e o planeta em 2030

25 de setembro de 2015 - A Assembleia Geral das Nações Unidas com 193-Membros aprovou formalmente a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, juntamente com um conjunto de negrito novas metas globais, que Secretário-Geral Ban Ki-moon saudou como uma visão universal, integrada e transformadora para um mundo melhor.

Leia mais...

O equilíbrio entre crescimento econômico e o combate ás mudanças no clima

As cidades ocupam 2% do território mundial, mas são responsáveis por 70% das emissões de poluentes em todo o mundo. São também elas, as cidades, que devem abrigar 2,5 bilhões de pessoas a mais até 2050. Diante disso, garantir que essas cidades em crescimento sejam economicamente vibrantes e ambientalmente sustentáveis requer uma nova perspectiva de desenvolvimento.

Leia mais...

BNDES apoia com R$ 34 milhões sistema de gestão de resíduos na Região Metropolitana do Recife

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 34 milhões para implantação de sistema de gestão de resíduos sólidos no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife (PE). Os recursos são oriundos da Linha de Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos do BNDES e do Fundo Clima, de cujas linhas de crédito o Banco é gestor.

Leia mais...

Chegou a hora de pensar no futuro das cidades

As inscrições para o Congresso Internacional Cidades & Transportes estão abertas. Se você se interessa pelo assunto e quer agir na construção de cidades para todos, inscreva-se em cidadesetransportes.org. O Congresso acontecerá nos dias 10 e 11 de setembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Leia mais...

+ Projetos

  • 1