aA

             

Chegou a hora de pensar no futuro das cidades

As inscrições para o Congresso Internacional Cidades & Transportes estão abertas. Se você se interessa pelo assunto e quer agir na construção de cidades para todos, inscreva-se em cidadesetransportes.org. O Congresso acontecerá nos dias 10 e 11 de setembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.


O Congresso reunirá prefeitos, especialistas de reputação internacional e organizações da sociedade civil para debater e pensar coletivamente alternativas viáveis para o futuro das cidades. Mais de 80 palestrantes irão participar de conversas interativas com o público e compartilhar ideias e projetos de sucesso na construção de soluções inovadoras.

“O Congresso será uma grande oportunidade para toda a sociedade recriar as cidades. Diversas ideias para melhorar as áreas urbanas já foram aplicadas em cidades pelo mundo, com resultados concretos e positivos. Os especialistas apresentarão soluções técnicas e criativas para os problemas e os tomadores de decisão terão elementos para implementá-las”, aponta Luis Antonio Lindau, diretor-presidente da EMBARQ Brasil (produtora deste blog).

Os tópicos abordados no Congresso serão: transporte e mobilidade urbana; vulnerabilidade, resiliência e adaptação; desenvolvimento urbano sustentável; políticas públicas inovadoras; equidade econômica e novas tecnologias. Além de fóruns e debates simultâneos, o Congresso também irá oferecer palestras com ex-prefeitos de renome internacional que conseguiram inovar na gestão das cidades.

O Congresso Internacional Cidades & Transportes faz parte das comemorações dos 10 anos da EMBARQ Brasil, que também incluem a Cúpula de Prefeitos em que líderes locais de várias partes do mundo dividirão o palco em uma conversa inédita e interativa sobre o futuro das cidades. Jaime Lerner, Ken Livingstone, Enrique Peñalosa e Mary Jane Ortega irão compartilhar experiências e oferecer caminhos para melhorar a qualidade de vida nas áreas urbanas. A Cúpula será um evento fechado, destinado a uma audiência de 300 prefeitos convidados dos cinco continentes. Estes eventos reforçam a visão da EMBARQ Brasil de cidades para todos. Há dez anos a organização auxilia grandes e médias cidades brasileiras a desenvolverem e implementarem soluções de mobilidade urbana sustentável.

“Vamos celebrar os 10 anos de atuação da EMBARQ Brasil reforçando nosso compromisso com as cidades. Nosso maior presente será ver os municípios investirem  em mais projetos que melhorem a qualidade de vida da população”, comenta a Diretora de Relações Estratégicas & Desenvolvimento da EMBARQ Brasil, Rejane D. Fernandes.

A inscrição para o Congresso Internacional Cidades & Transportes deve ser feita pelo site www.cidadesetransportes.org. Técnicos, funcionários e gestores das prefeituras, governos estaduais e federal não pagam a inscrição. Professores de universidades e estudantes têm desconto de 50%. Membros de organizações não governamentais têm desconto de 25%.

As inscrições para o Congresso Internacional Cidades & Transportes (#CTBR2015) estão abertas!

Clique aqui para se inscrever ou acesse o site oficial para mais informações.

+ Projetos

  • 1