aA

             

Breve, Centro Empresarial de Coworking

Para promover a disseminação da cultura empreendedora, a AGENDIS - com o apoio do Sebrae-SP - criou o primeiro Centro Empresarial de Coworking do Brasil, o cause.

O projeto é uma parceria da AGENDIS com as Universidades da Região Sudoeste da Grande São Paulo, responsáveis pela formação da grande maioria dos jovens da região, e conta com o apoio de diversas representações empresariais locais, que veem na iniciativa uma oportunidade para seus empreendedores.

A iniciativa, inédita, irá promover a integração de empreendedores, investidores, mentores, pesquisadores e grandes empresas com o objetivo de aumentar exponencialmente o potencial de sucesso dos Coworkers (como são chamados os membros dos espaços de coworking).

A idéia é abrigar num único espaço futuros e atuais empreendedores por meio de um Centro Avançado de Cooperação Empreendedora, com o fim de integrar práticas de negócio, educação empreendedora, pesquisa e desenvolvimento em um único ambiente, o que permitirá aos empreendedores superar situações reais que enfrenta no mercado e na gestão de suas empresas.

A fim de conhecer os potenciais empreendedores da região em Setembro/2016 estaremos aplicando uma pesquisa. Se você tem intenção de empreender um novo negócio nos próximos 2 anos, tem um negócio e gostaria de otimizar custos, é autônomo, trabalha em casa, participa de uma startup em estágio avançado e/ou precisa de incentivo para tirar sua ideia do papel, e procura: mentoria, local, infraestrutura, networking, educação empreendedora, investidores. Responda o questionário que ficará disponível - nesta página - a partir do dia 1° de setembro, que entraremos em contato.

Os participantes serão convidados para o lançamento do Centro Empresarial de Coworking, onde divulgaremos os resultados da pesquisa; a Escola de Negócios do Sebrae-sp apresentará seu Programa de Pré-aceleração e os interessados poderão ingressar como co-fundadores, o que lhes garantirá acesso diferenciado à Rede de Cooperação Empreendedora.

 

*Foto do 2° Encontro de Coworking - que aconteceu no Rio de Janeiro no dia 23 de julho, com a presença da Agendis.

 

SE VOCÊ É EMPREENDEDOR OU PRETENDE ABRIR SUA EMPRESA NOS PRÓXIMOS 2 ANOS. RESPONDA ESTA PESQUISA. QUE ENTRAREMOS EM CONTATO EM BREVE.   (pesquisa disponível dia 1/9/2016)

+ Projetos

  • 1